Saj:Enxame de abelhas atacam motoristas, motociclistas e pedestres na Av. Heitor Lírio de Melo, veja vídeo

spot_img

Na manhã deste sábado (14), enxame de abelhas atacou motoristas, motociclistas e pedestres na Av. Heitor Lírio de Melo, próximo ao depósito do Mercado Livre.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Valente, um homem foi atacado pelo enxame e se jogou no chão, até que o Corpo de Bombeiros chegou e fez os primeiro procedimentos, com jato d’água.

O homem, que aparentava ter 50 anos, teve múltiplas picadas de abelhas por todo o corpo. “Nasceu de novo”, relatou um dos socorristas. Ele foi encaminhado ao hospital em estado grave.

O enxame invadiu a ambulância e o Corpo de Bombeiros deu suporte ao SAMU.

Enquanto o senhor estava sendo atendido, um motociclista e um motorista foram atacados pelo enxame, de acordo com o internauta, eles abandonaram os veículos e saíram correndo. “As abelhas atacavam quem passavam no local,” disse o internauta.

No caso de aparecer um enxame de abelhas em sua casa, a primeira providência é se afastar, buscando fazer o mesmo com os familiares e animais. Também é preciso procurar a ajuda de profissionais da área, como os apicultores, que são profissionais com equipamentos de segurança adequados e especializados na remoção de colmeias. Jamais tente fazer a remoção por sua conta e nem utilize fogo para afugentá-las.

O Corpo de Bombeiros reforça que ruídos, odores fortes, tremores, vibrações e movimentos rápidos chamam a atenção das abelhas. Entretanto, quando se sentem ameaçadas, elas atacam todos que estiverem nas redondezas. Os sintomas após a picada variam entre a vermelhidão e até óbito, a depender do caso e da rapidez para atendimento.

Veja as dicas do Corpo de Bombeiros:

– Afaste-se da colmeia o mais rápido possível e sem fazer barulho;
– Caso seja atacado, fuja. Se conseguir, corra para dentro de uma plantação em movimento “zig-zag”, e só pare quando tiver absoluta certeza que elas não estão atrás de você;
– Se estiver próximo a um rio, lagoa ou piscina, mergulhe;
– Quando estiver protegido, tente socorrer quem estiver sendo atacado com uma coberta ou algo parecido, assegurando que você não sofrerá nenhum risco;
– Independente do total de ferroadas, caso a vítima apresente sintomas como queda de pressão, falta de ar, aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo ou outro sintomas, o atendimento médico de emergência deverá ser imediato.

Conteúdo: blog do valente

spot_img
spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,000InscritosInscrever

Últimas Notícias