Após fake news de morte, boletim atualiza estado de saúde de Faustão

spot_img
spot_img
spot_img

Nesta sexta-feira (22/3), o Hospital Israelita Albert Einstein divulgou o boletim médico do estado de saúde de Fausto Silva. Depois de circular uma fake news de que o apresentador havia morrido, a equipe da unidade afirmou que ele segue consciente e sem respiração mecânica.

“O paciente vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos”, diz a nota assinada pelos médicos Dr. Marcelino Durão, nefrologista e coordenador médico de transplante renal; Dr. Sérgio Ximenes, urologista e membro da equipe de transplante renal; Dr. Fernando Bacal, cardiologista; e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico.

Mais cedo, o filho de Faustão conversou com a coluna Fábia Oliveira e revelou, com exclusividade, como o pai está: “Ele está bem. Esperando o transplante fazer o efeito esperado. Mas clinicamente está muito bem”.

O jornalista Milton Neves chegou a compartilhar uma falsa notícia sobre o colega, causando um alvoroço na web, mas logo se explicou dizendo que havia sido hackeado

Faustão deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 25 de fevereiro, para um transplante de rim, em função do agravamento de uma doença renal crônica.

Dias depois, o apresentador passou por um processo de embolização. O procedimento serve para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação.

Metrópoles

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias