Com virada ainda no primeiro tempo, Bahia bate o Vitória para garantir classificação no Nordestão

spot_img
spot_img
spot_img
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

No segundo clássico Ba-Vi do ano, o Bahia levou a melhor e bateu o Vitória por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela Copa do Nordeste. O Leão, que havia vencido o primeiro confronto ainda pelo Baianão, abriu o placar com Alerrandro, mas Jean Lucas e Rezende promoveram a virada do Esquadrão de Aço ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Bahia abriu ampla vantagem na liderança do Grupo B do Nordestão, chegando aos 15 pontos, e garantiu classificação com duas rodadas de antecedência para as quartas de final. O Vitória vive situação delicada no Grupo A, acumulando 8 pontos e podendo sair do G4 ainda nesta rodada.

O jogo

Foi um início de jogo elétrico diante de uma lotada Arena Fonte Nova. Nos primeiros minutos, Bahia e Vitória promoveram uma franca trocação e muita intensidade na marcação.

Ainda aproveitando a alta rotação, aos 8 minutos, em um lançamento longo, Rezende tentou dominar a bola no peito, errou e acabou perdendo a bola na marcação pressão de Osvaldo. O toque do camisa 11 foi suficiente para deixar a redonda com Alerrandro, que recebeu no mano a mano com o zagueiro Victor Cuesta, ajeitou o corpo e soltou uma pancada de perna direita de fora da área. Um foguete sem chances de defesa para Marcos Felipe. O Leão abria o placar.

Passada a ansiedade inicial, o Vitória passou a impor seu estilo de jogo com trocas de passes verticais e velocidade na transição ofensiva. Quando recuperava a bola, o Esquadrão parava na boa marcação do Rubro-Negro e abusava nos erros de passe.

Os comandados do técnico Rogério Ceni não demonstraram sinais de recuperação, mas a partir dos 30 minutos, dois lances foram cruciais no clássico baiano. Tentando fazer uma pressão, aos 34 minutos, Everton Ribeiro recebeu passe de Kanu dentro da área e cruzou rasteiro para o meio para encontrar Jean Lucas, livre de marcação, que chegou finalizando de primeira e deixou tudo igual.

Aproveitando a empolgação, aos 48 minutos, já nos acréscimos, Cauly cobrou escanteio no meio da pequena área, a redonda rebateu na defesa do Vitória e o zagueiro Kanu aproveitou a sobra para marcar a virada Tricolor.

Segundo tempo

Na volta ao campo, o Bahia virou seu foco em manter o controle da posse de bola e fazer o rival se cansar correndo atrás da redonda. Sem um ímpeto ofensivo, a ideia foi cozinhar o confronto até o apito final.

O Vitória foi envolvido, mas o correr do relógio apressou o Leão em busca de, pelo menos, um empate. O técnico Léo Condé colocou o time para frente. Entre as mudanças, Matheus Gonçalves entrou aos 18 minutos do segundo tempo, mas aos 20, tentando roubar a bola de Caio Alexandre, acabou perdendo a cabeça e subiu o tom da entrada no jogador rival. Sem pestanejar, o árbitro expulsou o camisa 23, que deixou a vida do Vitória ainda pior.

Galáticos

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias