Helicóptero com presidente do Irã sofre acidente; chuva e vento dificultam buscas

spot_img
spot_img
spot_img
Foto: Atta Kenare/AFP

Até a última atualização desta reportagem, os estados de saúde dele e dos demais ocupantes da aeronave não haviam sido divulgados (veja quem estava a bordo).

O vice-presidente iraniano para assuntos executivos, Mohsen Mansouri, disse que dois passageiros do voo conseguiram se comunicar com as equipes de resgate, e que isso indica que o acidente não foi tão grave.

Um oficial iraniano afirmou em condição de anonimato à agência de notícias Reuters que “estão esperançosos”, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes”.

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse que “a nação iraniana não deve se preocupar. Não haver interrupção nas operações do país'”, esperar que o presidente e os demais ocupantes do voo voltem para casa.

Acidente ocorreu em região montanhosa
Segundo a agência de notícia estatal iraniana Irna, a aeronave caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa em razão de condições climáticas adversas. Mais cedo Raisi havia inaugurado uma barragem no vizinho Azerbaijão

O ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, afirmou à TV estatal do país que as equipes de resgate podem levar algum tempo para chegarem à aeronave, devido às condições climáticas adversas na região.

A Irna disse que o local do acidente foi identificado, mas a organização Crescente Vermelho, que participa das buscas, informou que o helicóptero ainda não foi encontrado, segundo a agência.

G1

spot_img
spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,800InscritosInscrever

Últimas Notícias