Um homem identificado como Magno Sérgio, de 46 anos, morreu por suspeita de intoxicação por uma substância tóxica presente no peixe baiacu. Ele ficou internado por 35 dias, mas não resistiu e morreu no último sábado (27).
De acordo com informações, a irmã de Magno afirmou que o irmão ganhou o baiacu de um amigo. Na sequência, eles limparam o peixe, retiraram o fígado, ferventaram o órgão e comeram.
No entanto, ambos começaram a passar mal. Já no hospital de Aracruz, onde Magno morava, ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado por cerca de oito minutos. Em estado grave, ele foi entubado e transferido para um hospital em Vitória, onde ficou em coma induzido por 35 dias.
Apesar de todos os cuidados, Magno morreu na manhã de sábado. Já o amigo que também comeu o fígado do peixe, ficou cerca de uma semana internado no hospital.
Por nota, a Sesa informou que “foi notificada sobre o caso e a equipe da Vigilância em Saúde seguirá o protocolo de investigação em conjunto com o município (de Aracruz)”.
Siga nosso Instagram