Após bater o Fortaleza por 1 a 0, na noite do último sábado, o Vitória mira agora o Treze, adversário desta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Mas o Rubro-Negro vai além e já pensa no Ba-Vi do próximo domingo, válido pela partida de ida da final do Campeonato Baiano.
Em entrevista coletiva pós vencer o Fortaleza, o técnico Léo Condé avaliou que o elenco vem sofrendo com o desgaste dos últimos jogos. Antes do clube cearense, o Leão encarou o Bahia, em clássico na Arena Fonte Nova.
Diante disso, o treinador cogita poupar alguns jogadores na partida desta quarta-feira, já de olho Ba-Vi. Condé também afirma que é a oportunidade de dar minutos para alguns jogadores que foram contratados recentemente pelo clube.
– É uma avaliação interna que vamos fazer. Realmente nossa equipe base vem de três jogos muito desgastantes. E querendo ou não, final é final. Tem uma importância muito grande. É claro que a gente vai tentar a busca pela classificação na Copa do Nordeste. Mas também vamos avaliar a final. Vamos analisar a condição de cada um.
“E dos jogadores que chegaram, alguns também estão merecendo oportunidade. Temos que colocá-los para jogar e ver o que eles podem nos oferecer na sequência da temporada” , completa o treinador.
Dos seis últimos reforços contratados pelo Vitória, apenas Léo Naldi teve chance como titular. Luan Vinícius, Jean Mota e Luiz Adriano entraram no decorrer das últimas partidas do time. Já o zagueiro Reynaldo e o meia Pablo Baianinho ainda não tiveram minutos em campo.
Situação em aberto
O Vitória não tem situação resolvida na Copa do Nordeste. O triunfo sobre o Fortaleza fez o Rubro-Negro voltar ao G-4, mas a equipe ainda depende do complemento da penúltima rodada para saber se segue na zona de classificação. Portanto, a última partida da primeira fase vale muito para os comandados de Léo Condé.
Para encarar o Treze, Léo Condé não vai ter Rodrigo Andrade, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida. Por outro lado, Mateus Gonçalves retorna de suspensão. Camutanga deixou a última partida machucado, e Iury Castilho, Dudu, Jean Mota e Raul Cáceres estão em recuperação de problemas físicos.
GE