Técnico da Seleção, Dorival Junior visita o Bahia e encontra Rogério Ceni; VÍDEO

spot_img
spot_img
spot_img
Everton Ribeiro e Dorival Junior se cumprimentam no CT do Bahia — Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, visitou o treino do Bahia, na tarde desta segunda-feira, no CT Evaristo de Macedo. O principal objetivo da visita foi encontrar o técnico Rogério Ceni, que comanda o Tricolor.

Dorival também aproveitou a visita para conversar com Everton Ribeiro, com quem foi campeão no Flamengo tanto da Libertadores quanto da Copa do Brasil, em 2022.

O atual camisa 10 do Bahia era o capitão rubro-negro comandado pelo então técnico da Seleção. Além disso, Dorival tentou contratar Everton enquanto treinava o São Paulo, no ano passado.

Ceni entrega presentes do Tricolor a Dorival — Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

A presença dele na capital baiana faz parte de um giro proposto pela CBF para observar jogadores dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, de olho na Copa América deste ano. Nesta terça-feira, o comandante canarinho acompanha Bahia x Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão.

De acordo com a CBF, a comissão técnica de Dorival percorrerá o país para analisar atletas da primeira divisão nacional, além de estreitar relações com os clubes.

O objetivo é iniciar o período de observações para definir a lista de convocados para a Copa América de junho, nos Estados Unidos. Entre os muitos jogos que vão ser acompanhados, Dorival escolheu estar presente em Salvador.

Além do treinador, o grupo que vai analisar jogadores conta com o coordenador executivo das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, o gerente técnico, Cícero Souza, o supervisor geral, Sérgio Dimas, Juan, coordenador técnico, os assistentes Lucas Silvestre e Pedro Sotero, os analistas Guilherme Lyra e João Marcos e o preparador físico Celso de Rezende.

– A intenção é aproximar ainda mais o trabalho da nossa Seleção com os clubes brasileiros. Já estamos falando com os profissionais dessas equipes de cada área. Queremos ter algo mais direto com cada clube. Queremos ter uma sintonia fina para quando convocarmos o atleta, sabermos muita informação daquele profissional – declarou Dorival ao site da CBF.

Conforme informado pela entidade, Dorival e equipe assistirão 27 jogos até o fim do mês, a contar Brasileirão, Libertadores e Sul-Americana. A comissão técnica também visitará os centros de treinamentos e conversará com treinadores e demais profissionais dos clubes.

Todos os times da primeira divisão terão pelo menos uma partida como mandante com a presença de representantes da Seleção, exceção feita ao Botafogo, que teve dois jogos já analisados. No futuro, Dorival Júnior pretende visitar os clubes da Série B.

Ge

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias