O Vitória acabou com o incômodo jejum de 11 jogos sem vencer ao bater o Internacional, na tarde deste domingo. O placar de 2 a 1 foi construído com uma boa dose de emoção no Barradão, em jogo válido pela 9ª rodada. No último lance, Willian Oliveira, autor do primeiro gol do Rubro-Negro, sofreu o pênalti que acabou convertido por Wagner Leonardo.
O começo de jogo foi de muito estudo das duas equipes, mas o Vitória aproveitou uma rara chance em erro do Inter na saída de bola e estufou as redes em chute certeiro de Willian Oliveira, aos sete minutos. A partida seguiu morna após o gol, com muitas divididas no centro do campo e marcação forte dos dois lados. Aos 18, porém, em nova trama do Rubro-Negro, desta vez pela direita, saiu o segundo gol, marcado por Alerrandro, mas anulado por impedimento após revisão VAR. A equipe da casa ainda ameaçou em tentativas de Matheusinho e do próprio Alerrandro. A blitz acordou o Colorado, que se soltou no jogo e aproveitou a queda de ritmo do Vitória para criar volume na reta final e levar perigo ao gol de Lucas Arcanjo.
Em busca do empate, o Inter começou a segunda etapa no abafa e levou perigo, principalmente em jogadas pela direita após as entradas de Bruno Henrique, Wesley e Bustos, que deram novo gás para a equipe. Ao mesmo tempo, o Colorado ofereceu alguns espaços para o Vitória, que chegou com perigo em chance finalizada por Osvaldo, na marca do pênalti, e defendida por Fabrício. O Inter, porém, continuou em cima e nem a marcação dobrada do Vitória evitou a boa jogada de Wesley pela direita, que quase acaba em bola na rede. E foi justamente dele o gol de empate do Colorado, em contra-ataque fulminante aos 36 minutos, após erro de Matheusinho no meio-campo. Mas o Vitória foi pra cima e garantiu os três pontos após Wagner Leonardo converter pênalti sofrido por Willian Oliveira, no último lance do jogo.
Ge