A noite da última quarta-feira (5) foi especial para o torcedor santista, que viu Neymar vestir novamente a camisa do Santos após 12 anos. No entanto, a festa não foi completa: o Peixe empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro.
O camisa 10 começou no banco de reservas e entrou no intervalo. Em poucos minutos, demonstrou seu talento habitual com dribles, passes de trivela e muita movimentação. Neymar sofreu algumas faltas e foi responsável por provocar dois cartões amarelos para adversários em menos de dez minutos.
A melhor chance do craque veio aos 15 minutos do segundo tempo, quando driblou dois marcadores e finalizou forte de esquerda, mas parou em grande defesa do goleiro João Carlos.
Apesar da pressão santista, foi o Botafogo-SP quem abriu o placar. Aos 25 minutos do segundo tempo, Alexandre Jesus subiu livre na área após cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, o atacante imitou o gesto característico de Neymar.
Pouco depois, o Botafogo-SP perdeu Walisson, expulso ao cometer falta dura em Guilherme, que havia sido lançado por Neymar. Com um jogador a mais, o Santos pressionou e conseguiu o empate com um gol de Marcos Leonardo, que aproveitou um rebote dentro da área.
Nos minutos finais, Neymar ainda teve mais uma chance clara de marcar, mas foi travado pela defesa adversária. O jogo terminou empatado em 1 a 1, e o craque recebeu o prêmio de melhor da partida.