Início das aulas para fevereiro é defendido pelo novo secretário da educação

spot_img
spot_img
spot_img

O secretário de Educação da gestão do prefeito eleito Bruno Reis (DEM) e ex-prefeito da cidade de Mata de São João, Marcelo Oliveira, defendeu que as aulas retornem em fevereiro de 2021, independentemente da vacinação contra o novo coronavírus. Na manhã desta segunda-feira (28), ele ponderou que não é possível “condicionar a retomada das aulas à vacinação em massa no Brasil”.

De acordo com ele, como a expectativa dos especialistas é que a população seja totalmente imunizada apenas em 2022, as crianças iriam perder dois anos da “janela do conhecimento”. Apesar de alguns municípios terem adotado o ensino remoto como medida para evitar que os estudantes ficassem sem aula em 2020, Oliveira acredita que essa é uma medida que não funciona a longo prazo com crianças pequenas.

“O desafio é ainda maior, ainda mais em um período de pandemia onde nossa prioridade agora é retomar as aulas. (…) Temos que voltar às aulas presenciais. Que isso seja feito com todos os cuidados, com os protocolos, com segurança, com afastamento, com higiene, mas que seja feito e que seja feito o mais breve possível”, completou.

Mais cedo, Bruno Reis afirmou que o retorno às aulas seria decidido em conjunto com o governador Rui Costa (PT) e que as gestões não irão aguardar as diretrizes do governo federal.

Fonte: Bahia.ba

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias