Policlínica Regional de SAJ realiza punção de mama para diagnóstico de câncer entre 05 a 31 de outubro

spot_img
spot_img

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) oferecerá, no decorrer do mês de outubro, cerca de 10 mil mamografias em unidades móveis que ficarão estacionadas em diversos pontos da capital baiana. No interior do estado serão desenvolvidas ações em 16 Policlínicas Regionais de Saúde. O objetivo principal é de alertar a população para a detecção precoce da doença.

Para que se evitem aglomerações, as mamografias serão feitas com horário agendado. As mulheres de 40 a 69 anos poderão marcar os exames pelo Sesab Atende com horário de funcionamento entre 8h e 18h, através do telefone 0800-071-4000. O aviso é de que as pacientes que não fizerem o agendamento prévio não serão atendidas. A partir da próxima semana também será possível fazer o agendamento pela internet.

Os atendimentos terão início na próxima segunda-feira (5) e prosseguirão até o dia 31 de outubro. A paciente deve levar para o local do atendimento, com o agendamento feito, cópias de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Além da mamografia, será garantido todo o tratamento em caso de suspeita e confirmação do câncer de mama. Serão feitos exames complementares e, caso seja necessário, a mulher será encaminhada para a rede de atenção.

Segundo o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, desde 2011 a Sesab intensifica as ações referentes ao rastreamento do câncer de mama no mês de outubro. “São milhares de exames de mamografia neste período, cujo público são mulheres de 40 a 69 anos, faixa etária preconizada pela Sociedade Brasileira de Mastologia como a mais propícia ao aparecimento da doença”, disse o secretário.

A iniciativa faz parte da programação da Sesab para o Outubro Rosa, que é um movimento internacional ao qual estimula empresas, população e entidades a trabalharem na detecção precoce e tratamento do câncer de mama.

Fonte: Blog do Valente

 

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias