Começa a campanha de vacinação contra poliomielite nesta segunda-feira (5)

spot_img
spot_img

Começa nesta segunda-feira (5) e segue até o dia 30 de outubro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A imunização será distribuída para crianças de até 5 anos e, devido a pandemia ainda ativa, os órgãos de saúde solicitam que a população siga protocolos de segurança.

A partir desta segunda-feira, também se inicia a campanha nacional de multivacinação. As crianças e os adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos de vacinação devem comparecer às unidades de saúde para atualizar a caderneta de vacinação.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite se concentra nas crianças menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até 1 ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A meta é imunizar 95% desse público.

A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP) como dose de reforço ou dose extra ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Fonte: Forte na Notícia

 

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias