Prefeitura de Mutuípe esclarece barulho misterioso que vinha dos proximidades do cemitério

spot_img

Na sexta-feira (02), a Prefeitura de Mutuípe se pronunciou frente ao som misterioso que intrigava os moradores da cidade, principalmente aqueles que moravam próximos ao cemitério.

Segundo a Prefeitura, uma análise da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) descobriu que o barulho semelhante a um batimento cardíaco de alguém enterrado vivo se tratava de água. É que, de acordo com a empresa, esse som é proveniente da válvula de retenção de uma bomba de abastecimento no bairro e toda vez que a bomba para, faz esse barulho, conhecido como ‘Golpe de Aríete’.

“Golpe de Aríete” se caracteriza como as variações de pressão decorrentes de variações da vazão, podendo ocorrer também quando a bomba é desligada rapidamente por uma queda de energia ou simplesmente por uma falha mecânica.

A Prefeitura de Mutuípe disse que após o mistério revelado, providenciará soluções para o problema. O órgão ainda pronunciou que está prevista uma obra de ampliação do cemitério da cidade, onde o fenômeno foi observado.

Fonte: Infosaj

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,122SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever

Últimas Notícias