Calculadora na mão: veja o que o Vitória precisa para evitar o rebaixamento para a Série C

spot_img
spot_img

O Vitória segue na luta para escapar do rebaixamento para a Terceira Divisão. Com 35 jogos disputados e mais três pela frente, o Rubro-Negro está na 18ª posição, a um ponto a distância para a fuga do Z-4 da Série B.

O Rubro-Negro está na 18ª posição, com 38 pontos e a quatro do Brusque, primeira equipe fora do Z-4. Segundo dados doDepartamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vitória tem, neste momento, 86% de risco de rebaixamento.

Diante dessa situação, o ge fez um levantamento do que o time de Wagner Lopes precisa para escapar da degola.

No início da passagem pelo Vitória, o técnico Wagner Lopes projetou que o time buscava chegar entre 45 e 46 pontos para escapar do rebaixamento. O problema é que o Rubro-Negro só alcança essa pontuação se vencer todos os jogos restantes .

A UFMG projeta que a equipe que chegar a 45 pontos tem, neste momento, apenas 1.1% de risco de queda, e o time que alcançar 46, 0.1%. Contudo, o Vitória soma, em 34 jogos disputados, 37 pontos e aproveitamento de 35%. Mas uma pontuação mais baixa pode salvar o clube baiano.

Se for levar em consideração os últimos dois anos da Série B, Figueirense e Londrina, que abriram Z-4, foram rebaixados com 39 pontos. O problema é que, hoje, essa realidade não se sustenta, já que Brusque já alcançou 38 pontos e ainda tem três rodadas pela frente. De acordo com a UFMG, até mesmo a equipe que alcançar 42 pontos tem risco alto de rebaixamento, que, neste momento, é de 61%.

Para chegar aos 43 pontos, o Rubro-Negro precisa somar seis, dos nove pontos em disputa. Ou seja, vencer dois de três.

Risco de rebaixamento por pontuação Pontos Probabilidade 46 0.1% 45 1.1% 44 11% 43 31% 42 61% 41 88 % 40 97 % Fonte: Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias