Recém-nascido queimado com água quente durante banho em hospital teve 16% do corpo atingido

spot_img
spot_img
Pernas e costas da criança ficaram queimadas após banho — Foto: Arquivo pessoal

O recém-nascido banhado com água quente em maternidade do município de Aquiraz sofreu queimaduras de 2º grau em aproximadamente 16% do corpo, atingindo costas e membros inferiores, segundo boletim médico desta quinta-feira (9) divulgado pelo Instituto Doutor José Frota (IJF), hospital para onde o bebê foi transferido, em Fortaleza.

Na quarta-feira (8), a técnica de enfermagem do Hospital Geral Manoel Assunção Pires que banhou a criança foi afastada. Em nota, a Prefeitura de Aquiraz disse que está prestando assistência para o bebê e para família e que, após receber alta, “o bebê será acompanhado de perto e que ele terá todo apoio hospitalar necessário para o tratamento.”

Pernas e costas da criança ficaram queimadas após banho — Foto: Arquivo pessoalhttps://2b64254cd9916e1294bc6c4bc260c6b4.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html?n=0

Segundo o IJF, depois de ser atendido no Núcleo de Queimados, o menino foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital e tem quadro clínico delicado, mas estável.

Além das lesões, ainda segundo o IJF, o bebê também foi diagnosticado com icterícia neonatal, “sendo assistido com fototerapia e, para a ampliação das barreiras de proteção, uma incubadora foi disponibilizada por meio da articulação com as demais unidades da rede municipal de saúde.”

A avó do menino, Luzirene de Freitas, disse ao G1 que o bebê ainda estava na maternidade três dias depois do nascimento por causa da icterícia, mas esperava a alta após resultado de exames. Ela conta que o menino foi levado por uma funcionária do hospital, tomou banho e voltou com as queimaduras.


“A gente estava no hospital desde segunda quando ela (a filha) ganhou o bebê. Hoje [quarta-feira, 8], cinco da manhã, uma enfermeira deu banho nele. Depois entregou o menino e foi embora. Enxuguei ele, ele mamou, e quando foi 9h, ele chorou. Depois vi as bolhas na perna da criança”, conta Luzirene, que logo em seguida, levou o bebê para ser consultado por uma pediatra.

Após a avaliação da pediatra, o menino foi levado ao IJF, hospital de referência no tratamento de queimados no Ceará.

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias