Trump se diz ‘chocado e triste’ com violência no Capitólio e pede paz em posse de Biden

spot_img
spot_img

O presidente americano Donald Trump fez pronunciamento pouco tempo depois de a Câmara dos Representantes —equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil— votar a favor do processo de impeachment contra ele.

Trump é acusado de incitar manifestantes a invadirem o prédio do Capitólio, em Washington, na semana passada. Cinco pessoas morreram. No vídeo, que foi divulgado pelo perfil oficial da Casa Branca, nas redes sociais, Trump inicia condenando a violência e os atos de vandalismo que marcaram a invasão ao Congresso.

“Caros americanos. Quero falar com vocês sobre o evento da semana passada. Como eu disse, a invasão ao Capitólio fere a nossa República e irritou muito o nosso espectro político. Quero ser muito claro: eu condeno a violência. A violência e o vandalismo não têm lugar em nosso País”, disse Trump.

“Nenhum verdadeiro apoiador meu jamais poderia endossar a violência política. Nenhum verdadeiro apoiador meu jamais poderia desrespeitar a aplicação da lei ou nossa grande bandeira americana (…) Agora estou pedindo a todos que já acreditaram em nossa agenda que pensem em maneiras de aliviar as tensões, acalmar os ânimos e ajudar a promover a paz em nosso País.”

Fonte: Uol

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias