Enderson explica escolha de Rezende no lugar de Luiz Henrique: ”Tirar ele um pouquinho do foco”

spot_img
spot_img
spot_img
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com um longo tempo de preparação até o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Bahia está de folga nesta quarta-feira (14). O Esquadrão joga apenas no dia 24 contra o Operário, às 18h15, na Arena Fonte Nova.

Com esse período longo para preparação, o técnico Enderson Moreira poderá observar e aprimorar suas opções para a lateral-esquerda, já que tem passado dificuldades no setor. Com a lesão de Matheus Bahia, o sucessor natural do atleta seria Luiz Henrique, mas o treinador tem optado pela improvisação do volante Rezende na posição.

Eu falei com ele claramente: “Não vou te dar a posição, se você não fizer por merecer no dia a dia”. Em determinado momento, falei claramente. Não é porque a gente não tem nenhum lateral que simplesmente vou te dar isso. Então é uma questão de conquista”, disse.

Ele é um menino muito “do bem”, com muita capacidade, que eu acho que, com um pouco mais de trabalho, para posicioná-lo melhor… A gente ainda sofre, talvez, com cruzamentos ali. De ele poder estar mais inteiro nessa bola. Então a gente fez opção por Rezende, porque a gente jogou fora de casa com times que jogam muito com cruzamento”, completou.

O jogador chegou no início do ano após uma passagem pelo Londrina e viveu bons momentos no setor. Entretanto, o defensor ficou marcado por algumas falhas contra Athletico-PR e Ponte Preta, por exemplo, que fizeram com que a torcida reprovasse a titularidade do mesmo. O treinador avaliou a situação e espera a melhora de Luiz Henrique.

Se ele demonstrar nos treinos que vai reconquistar esses espaços… E ele começou muito bem o ano aqui. Todo mundo lembra. Eu acompanhei de fora. É um jogador que teve, pontualmente, um escorregão, que ocasionou um gol contra o Athletico. Todo mundo caiu em cima dele, falando que ele não prestava mais. Claro que qualquer jogador sente um pouco acuado, é normal. Quando a gente responsabiliza diretamente o resultado a partir de um detalhe só. O que a gente está fazendo é uma reconstrução em cima dele. Tirar ele um pouquinho do foco, porque a gente sabe que vai precisar muito dele. Tenho muita expectativa de que ele vá conquistar esse espaço”, afirmou.

Fonte: galáticos online

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias