Bahia: Em condições degradantes, moradores fazem manifestação por asfalto na BA 314

spot_img
spot_img
Foto: Reprodução

Estrada é recheada de buracos e forma lamaçal quando chove, impedindo passagem de veículos no trecho de 32 quilômetros

Os moradores de nove comunidades vizinhas, localizadas nas imediações da estrada BA 314, no trecho que liga os municípios de Jaguarari e Uauá, realizaram uma manifestação, neste sábado (23). Com cartazes que diziam “sem asfalto, sem voto” e “o povo quer dignidade”, os participantes cobraram do governo do estado o asfaltamento da via. A estrada é de barro e, sem manutenção há anos, está em condições degradantes.
 
Juscélia Gonçalves da Silva, de 32 anos, moradora da localidade de Caldeirãozinho, é uma das vozes ativas do protesto e relata que a população da região chega a ficar impedida de se locomover em certas ocasiões. “A situação da estrada já passou dos limites. Tem muitos buracos e quando chove fica pior, sempre atolam carros. Depois da chuva, não tem quem transite por aqui, não tem transporte que aguente”, diz.
 
A moradora conta que isso acontece porque a estrada está abandonada pelas autoridades públicas, seja estaduais quanto municipais, que realizam intervenções pontualmente em período de eleições. “É toda de barro e estão querendo cascalhar. Mas não é isso que queremos porque não tem manutenção e aí não adianta. As prefeituras passam a máquina em parte do trecho uma vez a cada quatro anos”, se queixa.
 
Os manifestantes reivindicam que o governo elabore um projeto que resolva, de forma definitiva, os problemas do trecho de 32 quilômetros, que apresenta além dos buracos e lamaçais quando há chuva, pista irregular. Outra ação, com o mesmo objetivo, deve ser realizada, mas ainda não há uma data definida. “Enquanto não conseguirmos não vamos aquietar não”, afirma Juscélia.
 
A ação reuniu moradores das comunidades de Caldeirãozinho, Santana, Ouricuri, Escondido, Caldeirão dos Lalaus, Caldeirão dos Cágados, Bonito, Santa Fé, Pilar (Jaguarari) além de lideranças de entidades dos municípios. (metro1)

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias