Muita Folia e inauguração nos 60 anos de emancipação política da cidade de Muniz Ferreira

spot_img
spot_img



Nos dias 29, 30 e 31 de Julho, o Município de Muniz Ferreira conviveu com alegrias das comemorações dos 60 anos de emancipação política, administrativa e popular. A data advém através do Projeto de Lei 1.770 de 1962, plebiscito protagonizado por Teófilo Amâncio dos Santos, se tornando primeiro prefeito, desmembrando, a então Vila Muniz Ferreira, de Nazaré das Farinhas e, tornando-a independente, até a data de hoje. São vários os motivos da cidade estar em festa neste mês, pois, a cada momento, são celebradas novas conquistas de tantas histórias representada por 8.000 Munizferreirense .



OS FESTEJOS

Com a presença da população e, diante dos convidados, autoridades políticas, religiosas e sociais, o município festejou na Praça Principal, atrações musicais que estão nas paradas de sucesso, a exemplo de Embalo Beat, a prata da casa. O palco deu voz também ao Reggae de Jeremias Gomes, a continência do novinho Theuzinho, além do influencer Cristian Bell, finalizando a noite com a sofrência do arrocha de Nenho.

Na madrugada do dia 30 de Julho, o amanhecer dá lugar aos estrondos dos fogos de artifício, celebrando o início de uma nova era, de uma nova história. Mais tarde, aconteceu o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, pelo Prefeito, pela Presidente da Câmara Ivonice Figueiredo e pelo Capitão Mauricio da Polícia Militar.

No Domingo, 31, o amanhecer dá espaço a Tradicional Corrida Rústica, saindo do Onha até a Prefeitura, um percurso de 6 km, incentivando assim o esporte no município.

NOVAS OBRAS



Muniz Ferreira foi contemplada com a implantação, na antiga Estação Ferroviária, do Centro de Memória e Casa de Cultura Rio Fundo. Este trabalho envolveu uma equipe de profissionais capazes de realizar a revitalização do prédio, promover a identidade visual e escrever a história do município.



Durante as manifestações cívicas e populares do mês de Julho, Muniz Ferreira virou palco de obras pelo governo municipal, a exemplo da Academia Central, ao lado da Quadra de Esportes na Orla, incentivando a qualidade de vida dos munícipes. No âmbito rural, a gestão está construindo uma praça com parque, academia, quiosque, iluminação, estacionamento e revitalização do campo, isso no Sete Brejos, além da reconstrução de estradas vicinais.

Fonte: ASCOM Muniz Ferreira

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias