Comícios e carreatas durante a campanha eleitoral são probidos em SAJ, Dom Macedo, Muniz Ferreira e Varzedo de acordo com decisão de juízes eleitorais.

spot_img
spot_img
spot_img
Fonte: Google imagens

Em reunião que ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), no Fórum Wilde Lima, ficou decidida a proibição de carreatas, caminhadas e comícios durante as campanhas para as eleições 2020. A decisão foi tomada pelos juízes eleitorais da 202ª e 56ª Zona Eleitoral que compete as cidades de Santo Antônio de Jesus, Dom Macedo Costa, Muniz Ferreira e Varzedo. Além dos juízes eleitorais, estavam presentes na reunião promotores eleitorais e representantes de partidos.

A medida segue em consonância à resolução do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a qual afirma que atos de campanha que violem as regulamentações sanitárias devem ser proibidos durante a pandemia.

Segundo a Resolução do TRE, os atos de campanha que gerarem aglomeração irregular de pessoas e desrespeitarem as medidas sanitárias obrigatórias serão enquadrados como crime de desobediência nos termos do artigo 347 do Código Eleitoral.

Fonte: Blog do Valente

spot_img

Comentários

  1. Só quero ver qual vai ser a estratégia para o dia das eleições para que não haja aglomeração! Vão de casa em casa pra colher os votos de cada moradores?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias