Ferry boat registra grande movimentação neste sábado(26) no terminal de Salvador

spot_img
spot_img
spot_img
Fonte: G1 Bahia

Uma enorme fila foi formada por passageiros no ferry boat para a compra de passagens no Terminal de São Joaquim, em Salvador, durante toda a manhã e o início da tarde deste sábado (26), fato que resultou em aglomerações devido ao grande número de pessoas próximas umas das outras.

Em entrevista ao Bahia Meio Dia, muitas pessoas reclamaram da situação. Uma das passageiras disse que chegou no local no início da manhã, e por volta de 12h20 ainda não tinha conseguido embarcar.

O sistema de ferry boat segue operando com 50% da abrangência total de passageiros por embarque e seguirá o funcionamento mediante ao acordo estabelecido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para o período de atenção à pandemia.

Através da emissão de nota, a Internacional Travessia, empresa administradora do sistema, argumentou que por conta da pandemia, opera com apenas quatro ferries justificando a demora devido ao fluxo intenso do momento, principalmente aos sábados.

Os desdobramentos dos dias aos quais o fluxo encontra-se tão intenso não se resumem apenas em grandes filas, uma vez que a maior parte dos passageiros deste sábado reclamava a respeito de como as passagens estavam sendo vendidas: apenas uma por pessoa. Para eles, há um desequilíbrio, pois há cambistas flagrados com várias passagens.

Houve relatos de uma passageira que preferiu não se identificar, de que por mais que não seja o recomendado, ela comprou a passagem através de um cambista pelo valor de R$15, haja vista que durante o fim de semana, o valor oficial da tarifa para os pedestres é de R$ 6,70.

A Internacional Travessia disse que tem operado com fiscalização, limitando a venda de ingresso – cada pessoa só pode comprar um. A empresa ainda informou que a atuação dos cambistas não ocorre somente no ferry boat, mas afirma que conta com a ajuda da polícia para evitar a ação irregular.

Fonte: G1 Bahia

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias