Análise para uso de novo lote da CoronaVac sai em 9 dias, segundo a Anvisa

spot_img
spot_img
spot_img

O diretor da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, afirmou na noite de hoje que a próxima análise do novo lote da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para uso emergencial deve sair em um prazo de até nove dias.

“Eu considero que sim [é possível dar uma resposta em menos tempo], porque evidentemente há etapas do processo que são comuns e que pesam. Como você bem colocou, é uma linha de produção diferente”, disse Barra Torres, em entrevista à CNN Brasil. “Eu penso que em menos de nove dias, nós vamos conseguir, sim”, completou.

O Instituto Butantan fez hoje à Anvisa um novo pedido de uso emergencial de 4,8 milhões de doses da CoronaVac que já estariam prontos para distribuição e correspondem à produção nacional.

Segundo o governo estadual, o pedido engloba também a produção de mais 35 milhões de doses —o que pode levar a um total a 40 milhões de doses da vacina contra covid-19. O pedido de uso emergencial aprovado ontem pela Anvisa é correspondente a 6 milhões de doses que vieram da China e já estavam prontas para distribuição, é importante lembrar que cada pessoa deve tomar duas doses do imunizante.

Fonte: Uol

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias