Fora de casa Bahia perde para o Inter, amplia jejum e fica mais perto do Z4

spot_img
spot_img
spot_img
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Após quatro derrotas seguidas no Brasileirão-2023, o Internacional voltou a vencer. Neste domingo (28/5), no Beira-Rio, fez 2 a 0 no Bahia em jogo pela oitava rodada da competição. Os gols foram de Johnny no início do segundo tempo e de Wanderson, no ataque. Mas o Colorado não fez boa partida. Teve alguma eficácia no início da etapa final. Contudo, mostrou falhas ofensivas no primeiro tempo e passou o maior sufoco na reta final. Ganhou graças a uma série de defesas do goleiro John, o melhor em campo.

Inter e Bahia fazem jogo truncado. Mas, no fim, o Colorado levou a melhor – Felipe Oliveira / EC Bahia

O Colorado chega aos 10 pontos, em 12º lugar e no meio do caminho do G6 (zona da Libertadores) e Z4 (zona de rebaixamento). O Bahia, com sete pontos, é o 16º, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo decepcionante
O primeiro tempo foi para o Internacional esquecer. Teve uma chance, é verdade, com Alemão logo no início (bem travado) e mais uma vez com Alemão, que tentou cavar um pênalti. Depois disso, o Colorado nada fez na frente, com Pedro Henrique e Alemão muito mal. O Bahia, mais bem postado, levou algum perigo quando Vitor Jacaré avançou pela direita. Mas as raras finalizações pararam em defesas seguras do goleiro John.

Internacional larga na frente
Mano Menezes resolveu mudar o lado esquerdo do Inter: tirou o lateral Thauan Lara e voltou com Renê. E Alemão saiu para a entrada de Wanderson. E os dois jogadores foram determinantes para o primeiro gol do time, aos quatro minutos. Renê trabalhou a bola com Wanderson, que cruzou. Pedro Henrique roçou de cabeça e Johnny pegou muito bem para abrir o placar.

Colorado passa sufoco no fim, mas amplia
O Inter seguiu mandando até os 20 minutos. Mas depois, o time cansou. Assim, recuou demais e começou a passar sufoco. Aí foi a vez do goleiro John brilhar. Um tapa salvador num cruzamento de Ryan e o lance-chave. Aos 35, após escanteio, Everaldo cabeceou e John salvou de forma incrível. Mas a bola estava entrado. Só que Thaciano, do Bahia… apareceu para concluir em cima da linha mas tocou a bola de lado! Atrasou para John! Aos 40, Luiz Adriano, que entrou aos 29, teve um choque de cabeça e saiu ( mal tocou na bola). O Bahia estava em cima. Porém, nos acréscimos, aos 53, Wanderson fez o segundo gol dos Colorados. Foi num contra-ataque iniciado por Alan Patrick e que Johnny chutou para o rebote ficar sob medida para o gol de Wanderson. Enfim, veio a vitória do Colorado. Mas para o Bahia, o Z4 está logo ali.

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias