Lula se reúne com Jerônimo, Rui Costa e montadora de veículos elétricos chinesa para negociar fábrica na Bahia

spot_img
spot_img
spot_img
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta quarta-feira (28) com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, ambos do PT, e a presidente da BYD para as Américas, Stella Li, para discutir a possibilidade da empresa assumir o Polo Automotivo de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada pelo site Poder360.

Em abril deste ano, Lula e Jerônimo se reuniram com o CEO da empresa, Wang Chuanfu, em Xangai, na China. A ideia era que o acordo fosse selado durante a visita dos petistas ao país asiático, mas não houve anúncio à época. O encontro desta quarta está previsto para acontecer às 17h30.

A empresa chinesa negocia com a Ford para assumir a planta industrial no polo industrial de Camaçari, já que a montadora americana anunciou o fim da produção de carros no Brasil e demitiu cerca de 4 mil trabalhadores na região. Um protocolo de intenções foi assinado entre a BYD e o governo da Bahia ainda em outubro de 2022. A expectativa é de a montadora chinesa invista R$ 3 bilhões e gere 1,2 mil empregos diretos

Metro1

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas Notícias