Gripários já atenderam quase 25 mil pacientes neste ano em Salvador

spot_img
spot_img
spot_img

Mesmo com o início da vacinação, os centros dedicados ao atendimento de pessoas com síndromes gripais de Salvador, conhecidos popularmente como gripários, já atenderam quase 25 mil pessoas entre o dia 1º de janeiro e a primeira quinzena de fevereiro.

Este valor dá uma média de 700 pacientes por dia. Presentes em cinco localidades, os módulos de saúde cumprem papel importante no enfrentamento à pandemia da Covid-19, permitindo restabelecimento do atendimento regular nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Até o momento, a capital baiana conta com equipamentos implantados no Vale dos Barris, Paripe, Pirajá/Santo Inácio, Pau Miúdo/16º Centro de Saúde e na Ilha de Bom Jesus dos Passos. O serviço funciona em esquema 24h e possui 12 leitos no total, sendo dez de observação e dois de estabilização com respiradores.

Os pacientes procuram as unidades com sintomas como tosse, espirro, febre, coriza e dores de cabeça e no corpo. No local, são submetidos a exames de raio-x, laboratoriais e eletrocardiograma, além da atividade médica, de enfermagem e de farmácia.

As unidades especializadas em atendimento a vítimas de gripes contam ainda com o suporte de ambulâncias durante 24 horas, para atendimento de pacientes regulados.

Fonte : a tarde

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias