SAJ: Prefeitura, em parceria com a SESAB, realiza atendimento a pacientes cadastrados no Projeto Glaucoma

spot_img
spot_img
spot_img

Consultas foram agendadas para os dias 17 e 18 de julho

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizam, na Unidade de Saúde da Família (USF) AMPARO, neste final de semana, dias 17 e 18 de julho, atendimento aos pacientes com glaucoma do município.

O prefeito, Genival Deolino, esteve neste sábado (17) na USF acompanhando os atendimentos realizados no local. “Esta é mais uma ação que beneficia de forma direta a nossa população, levar a saúde para quem precisa é uma meta da gestão, parcerias como esta, com a SESAB, só trazem benefícios”, explicou Deolino.

Presente na USF o secretário de Saúde, Dr. Leonel Cafezeiro, elogiou a atuação dos profissionais e ressaltou a importância do projeto. “É de suma importância a realização destes atendimentos, a população carece destes serviços e estamos fazendo todo o possível para oferecê-los com toda a qualidade. Quero exaltar os profissionais que estão realmente de parabéns pelos serviços prestados, atuando sempre de forma competente e humanizada”, destacou Cafezeiro.

O foco da ação são pessoas já cadastradas e que recebem regularmente o colírio pelo Projeto Glaucoma. Serão atendidos ao todo 344 pacientes, de acordo com a lista disponibilizada pela SESAB. O projeto estava suspenso desde o ano passado, mas, no atendimento desses dias, os pacientes poderão realizar exames oftalmológicos, consulta com oftalmologista e já saem levando os colírios receitados para o tratamento.

Para manter a organização e garantir que sejam seguidos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid 19, todos os pacientes serão atendidos em horário agendado, já havendo um contato prévio com cada um deles através da secretaria de Saúde do município.

Em tempo, a SMS destaca que tem buscado parcerias com todas as esferas governamentais para proporcionar mais recursos e disponibilizar um serviço de saúde mais especializado para todos os munícipes.

Ascom PMSAJ

spot_img

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Relacionadas

spot_img
spot_img

Siga nossa redes

22,942FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas Notícias